domingo, 6 de julho de 2014

Casa

Gosto de andar de comboio e observar a paisagem que vai brindando a minha passagem. Hoje, e com alguma frequência, observo as casas.  Há antigas, modernas, ultra-modernas, novas, bem conservadas, em ruinas, habitadas, abandonadas, cuidadas, a acusarem o peso do tempo, para venda.... gosto de casas e vou sonhando e imaginando que um dia também vou ter a minha casa, e como ela se vai parecer. É certo que ela não tem ainda uma forma definida, pois à medida que os meus olhos cruzam casas que me fazem sorrir, a minha futura casa muda uma vez mais de forma! 
Mas é tão curioso como eu pensava que ter uma casa, algo fixo, num único sítio, que não posso carregar, transportar ou mudar de local nunca foi o meu objectivo, mas cada vez mais dou comigo a pensar: "como será a minha casa?"

Sinto que algo mudou em mim, e que, no meu inconsciente esse lugar passou a fazer sentido!

Sem comentários: