quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Disfarces...



"Estamos tão habituados a disfarçarmo-nos para os outros que acabamos por nos disfarçar para nós mesmos.”

(La Rochefocauld)



Todos nós, num ou noutro ponto, numa ou noutra situação, sobre este ou aquele assunto, acabamos muitas vezes por disfarçar!!!!
Todos nós usamos diversas máscaras no nosso quotidiano... umas vezes por medo, por vergonha, por fraqueza... às vezes até por vaidade... por tantos e diversos motivos... mas e quando esse disfarce se torna tão real que nós próprios começamos a acreditar nele??

4 comentários:

José Leite disse...

A camuflagem e os disfarce são típicos de alguns seres vivos...

O medo de ser vítima de algum predador leva as pessoas (tal como os camaleões) a camuflarem-se com a paisagem circundante...

Será medo ou sentido de oportunidade? é que também é usado para caçar melhor a presa...

Bruno Alves disse...

Os disfarces são irónicos, escondem,os sorrisos, mas aos mesmo tempo ajudam a secar as lágrimas que deslizam suavemente pelo rosto.Escondem tudo e mostram tudo, escondem a verdadeira face e a beleza desta, mas mostra, o que um ser humano, pode imaginar que se esconde por detrás dela.. timidez vergonha, medo, receio.. sei lá.... Eu acredito.. que tu tens beleza a mais,tanta que as rosas sentem-se vazias da beleza que lhe fora roubada por ti...disfarces contigo? nem vale pena.. porque na vida não se deve esconder o que Picasso pintou um dia. Só tenho pena... de o destino não ter feito cruzar na minha vida, tremenda beldade e, era bem capaz de dar a minha vida por tal beldade, mas infelizmente isso nunca acontecerá... resta me resignar ao meu destino e procurar beldade que me faça feliz um dia, porém certo tenho que estar, que um dia não irei encontrar com uma tremenda beleza como a tua...

maria teresa disse...

Conheço quem veste tantas peles, aqui na blogosfera, que já não sabe bem quem é e estou a falar a sério. Inventa tanta história sobre si próprio, que até já acredita nalgumas delas... é uma doença.
Bjis

Buxexinhas disse...

Os disfarces fazem parte da nossa vida... Pra não sofrermos ou fazermos sofrer... Concordo ctg! Ás vezes já nem sabemos quem somos e o que sentimos... Temos de voltar a encontar-nos pekinina! Beijinhos enormes