sexta-feira, 21 de junho de 2013

21 de Junho


Sexta-feira, 21 de Junho de 2013, um dia bastante aguardado por muitos, por representar o solstício de verão, o dia mais comprido do ano e consequentemente a entrada no verão! 


O tão aguardado verão, que representa tudo aquilo por que mais ansiamos durante o ano: sol, calor, férias, descanso, praia, esplanadas, bebidas refrescantes, passeios, caminhadas, saídas com os amigos, churrascos, etc. etc. etc.... Contudo parece que este ano o verão está muito tímido, não só por aqui, mas por toda a Europa... dizem os meteorologistas que este ano não teremos um verdadeiro verão! Será verdade?!

Verdade ou não, sei que a entrada do verão hoje se deu com um verdadeiro dia de Inverno! Chuva, vento, trovoada, granizo, e temperaturas bastante frescas! Sei que não é nada disto que esperamos do verão, queremos mais, queremos o verdadeiro verão, sol, calor... mas enquanto ele não chega temos duas opções : se adoramos sol e está a chover, podemos ficar tristes, deprimidos e a lamentarmo-nos porque está a chover e nós adoramos é o sol e o calor; ou podemos passar a adorar chuva e o frio, e ficamos feliz porque está a acontecer algo de que gostamos tanto!!
Foi o que eu tentei fazer hoje, pensar que afinal não desgosto assim tanto de trovoada, e pouco a pouco, pode ser que um dia fique realmente feliz quando esta ocorrer! :)


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Oportunidades....

"A oportunidade nunca vem para aquele que fica à espera dela; 
pelo contrário, ela só aparece para aquele que a procura."
Brahma Kumaris

domingo, 16 de junho de 2013

Viagem...

Ontem foi um longo dia de viagem, mas contrariamente ao que seria de esperar, não foi nada aborrecido ou cansativo, muito pelo contrário, foi contemplativo e enriquecedor! Comecei o dia em Monza, passei por Milão, atravessei a Suíça e finalmente cheguei a França, onde voltei a casa... foram 5 comboios, algumas horas, muitas paisagens e milhentos pensamentos! Comecei por visualizar um filme, mas ao olhar pela janela, e observar a magnifica paisagem, percebi que seria um desperdício não a contemplar! Não é todos os dias que tenho acesso a tamanha beleza, e confesso que percorri a maioria da viagem com um sorriso nos lábios! Foi uma viagem que me deixou feliz... e apesar do turbilhão de pensamentos que teimavam em não acalmar, sentia-me tranquila, tinha conseguido chegado a tantas conclusões e sentia-me com a certeza de saber aquilo que queria, e o que é mais importante para mim! 

Contudo, mal entrei em casa, poucos minutos passaram e toda essa felicidade, tranquilidade se tinham evaporado! Foi como se uma nuvem negra se tivesse abatido e todas as certezas tivessem sido sugadas, dando lugar a um mar de incertezas, insegurança e tristeza! 

Não faz sentido.... ou no fundo, se calhar faz todo o sentido! Mas fazendo sentido ou não, sendo lógico ou ilógico, o meu único objectivo passa por eliminar esta nuvem, pois sou a única pessoa que tem poderes para o fazer! Ontem ao olhar para a imensidão dos Alpes percebi que nestes últimos meses consegui perder quase tudo o que conquistei nos últimos 3 anos de luta, aprendizagem, persistência, força de vontade, positivismo.... e eu não quero isso! Foi um caminho tão longo até aqui, que não me posso permitir a recuar, e que acima de tudo não quero voltar a aquele lugar, não quero voltar a ser aquela pessoa, e por isso, a partir de hoje a minha meta volta a ser a felicidade! E vou voltar a preocupar-me unicamente com esse objectivo, vencendo os meus medos, as minhas incertezas, a minha inércia.... 

Hoje li um estudo que dizia que os cientistas calculam que 50% da felicidade é genética, enquanto que os outros 10% são determinados pelas circunstâncias da vida e 40% pelos nossos pensamentos e acções!

Logo, mesmo não podendo comandar os nossos genes e muitas vezes não controlando as circunstâncias da vida, 40 % são inteiramente da nossa responsabilidade... logo é minha prioridade que esses 40% atinjam o máximo de felicidade possível, e é por isso que a partir de hoje vou deixar de reclamar da vida, e voltar a assumir o seu controle!

Como?! É onde me pretendo debruçar nos próximos dias... mas talvez voltando a ler todos os livros e dicas sobre felicidade que já me acompanharam uma vez :) Se resultaram uma vez, parece-me um bom ponto de partida!

Bora partir rumo à felicidade!!


sábado, 15 de junho de 2013

Decidindo....




"Muitas pessoas vivem circunstâncias infelizes, contudo não tomam a iniciativa de mudar de situação, porque estão condicionadas pela segurança, conformismo e conservadorismo, que podem parecer dar paz de espírito, mas na realidade, nada é mais prejudicial para um espírito aventureiro de uma pessoa do que um futuro seguro."