domingo, 26 de fevereiro de 2012

Anjinho vs diabinho

 Sabem aqueles dias em que o anjinho e o diabinho não param de discutir??!! Pois, hoje é um desse dias....

- "Já viste como afinal és má!!! O que tu fizeste hoje não se faz!!! Foi uma atitude egoísta, egocêntrica!!! És ruim!!!!!" - grita o anjinho, repetindo a cada segundo......
- "Fizeste muito bem!! Isso não é ser egoísta... seguiste apenas a tua vontade!! Não tens que agradar sempre os outros!!! - riposta o diabinho!!
- "Na, na nim na não!!! Deixaste uma pessoa triste... e isso não é bonito!!! Não podes pensar apenas nas tuas vontades, tens que pensar um pouco nos outros também... principalmente nas pessoas que gostam de ti!!!" - continua o anjinho
- Tens que estar contente, porque uma vez na vida pensaste primeiro em ti, e tomaste uma decisão com base na tua vontade!!! - responde o diabinho
.....

e a luta continua.... Eu só quero que estas vozes interiores se calem por um bocadinho hoje!!!
Eu não quero saber quem vai ganhar, só quero mesmo um pouco de silêncio!!!!

2 comentários:

Buxexinhas disse...

:) Pois eu te digo... Porque sou assim como tu... E convivo com esses anjos e demónios dentro de mim... Por vezes, se pensássemos mais em nós éramos menos infelizes... E mais coerentes com o que sentimos... O importante é sermos honestas connosco e com os outros... Mesmo que doa... Faz parte do crescimento e da evolução :) Beijinhos grandes

Mel* disse...

Eu penso que todos temos estes anjos e demónios dentro de nós, mas há pessoas que os conseguem controlar de tal forma, que os conseguem silenciar... feliz, ou infelizmente parece que não pertencemos a esse grupo de pessoas :)
Mas eu concordo plenamente contigo... acho que se pensássemos mais vezes em nós, nas nossas vontades, no que realmente queremos e desejamos, éramos mais coerentes, mais honestas e provavelmente mais tranquilas connosco!! Mas acho que no fundo há qualquer coisa que nos impede de sermos totalmente assim, para ferirmos o menos possível os outros... mas quando isso entra em conflito interior, sim, acho que o mais importante é sermos honestas connosco e com os outros... mesmo que seja difícil e que acabe magoando!! Por vezes magoando no momento evita sofrimentos maiores a longo prazo....
Um beijinho muitoooo grande e obrigada pela força *******