sexta-feira, 25 de abril de 2014

40 anos!!

40 anos! 40 anos desde a nossa revolução pela liberdade.... como me disse aqui uma vez o meu querido amigo Hugo: "Para mim o 25Abril é tanto um dia feliz como um dia de tristeza e melancolia. Faz-me sentir feliz e orgulhoso pois é sinónimo do poder que as pessoas têm quando se unem e lutam por uma causa comum, ainda para mais uma causa tão forte como a liberdade. No entanto também me sinto algo triste pois recorda-me que temos sido um povo forte e conquistador mas que passado alguns anos após as conquistas entra como que em estado de completa apatia. Conquistamos tantos sítios por esse mundo fora e acabámos por entregar quase tudo aos outros. Os nossos pais e avós conquistaram a liberdade e acabámos por entregá-la a uma corja de políticos e empresários que têm feito de tudo para acabar com a dignidade das pessoas e o que resta do nosso país. Costumo dizer que faz falta uma espécie de outro 25Abril. Eu adoro as músicas de intervenção feitas antes e após o 25Abril pois estão carregadas de sentimentos profundos aliados a segundos sentidos em cada frase. E porque hoje sou uma pessoa livre (apesar de alguns nos tentarem sufocar), agradeço imenso pela minha liberdade a quem por ela lutou e colocou a sua vida em risco. Porque unidos somos mais fortes, vamos unir-nos e voltar a tornar este Portugal um país no qual se ame viver e pelo qual vale a pena lutar! Viva a Liberdade,Viva Portugal.

Obrigado!!!" 

Acho que não poderia descrever melhor o que sinto neste momento! Não só neste dia, em que comemoramos a nossa liberdade, mas ao longo de muitas centenas de dias.... porque tal como diz o Hugo, penso que ansiamos arduamente por um novo 25 de Abril... só precisamos de nos unir de novo, numa só alma, a uma só voz, e lutar por aquilo que tanto buscamos, desejamos e merecemos! Obrigada por esta conquista! Obrigada pela liberdade que tenho hoje! Vamos voar para um futuro mais risonho!!!!!


Como já vos contei uma vez, as canções do 25 de abril fizeram parte da minha infância, pois o meu pai cantava-mas vezes sem conta... mas esta é sem dúvida aquela que mais me recorda a minha infância... Obrigada pai :)

E hoje podemos dizer.... Somos Livres.....

Obrigada!!!!!




Sem comentários: