quinta-feira, 5 de junho de 2014

Earthlings

Acho que ainda estou anestesiada... foi demasiada informação num espaço de tempo tão curto! Bem, não foi propriamente informação nova, porque na realidade já tinha conhecimento de quase tudo, mas saber que existe, e VER como acontece na realidade são realmente duas coisas bastante diferentes!

Acabei de ver o documentário earthlings (Terráqueos em português), que é um filme que mostra como a espécie humana sofre de um complexo de superioridade em relação a todos os outros seres vivos que conosco co-habitam na terra... nós achamo-nos superiores a tudo, em todos os domínios, e por isso sentimo-nos no direito de os usar e abusar ao nosso bel-prazer... este documentário, através de filmagens feitas com câmaras ocultas leva-nos ao mundo dos matadouros industriais (e não só), relatando a dependência do homem sobre os animais de forma a obter comida, vestuário, companhia e diversão. 

Foi como se tivesse levado um murro no estômago, e confesso que chorei com a violência das imagens! Achei que não conseguiria chegar ao fim do documentário, contudo não consegui deixar de ver! Como é possível sermos uma espécie tão má?! O turbilhão de sentimentos e emoções que sinto dentro de mim neste momento, impede-me de conseguir escrever com clareza, mas aconselho-vos a verem! Nós vivemos confortáveis no nosso mundo, onde usamos a ignorância como a primeira linha de defesa... se não soubermos não podemos ser acusados de nada! Mas mesmo não sabendo estamos a participar activamente neste massacre quotidiano, porque é devido a todos nós, à nossa necessidade de alimento animal, roupas de peles, animais de estimação, que tudo isto acontece... porque numa sociedade em que só visa o lucro, e não se preocupa com mais nada, isto tudo só acontece, porque continua a dar lucro.... Penso que se começarmos a mudar os nossos hábitos, e as nossas atitudes, será possível mudar...... se não mudarmos algo mudará

"we reap what we sow"

Sem comentários: