terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Começar de novo..........


Tantas vezes pensei.... Outras tantas desisti... mas parece que foi desta...
Dia de Carnaval...... Fecho os olhos, consigo ouvir a agitação, a folia que se estende por todo o país... Para mim, apenas mais um dia como qualquer outro do mês, e para comprovar esta igualdade cá estou eu sentada na mesma cadeira de todos os dias, no consultório, à espera de mais um paciente... pensei para comigo, e porque não?? e porque não aproveitar esta tarde com o sol tímido a espreitar por entre as nuvens, para me iniciar nestas lides da escrita??



Pois é, e parece que desta vez foi a sério, parece que desta vez vai mesmo sair :)
E é...... o INICIO...... ou o Re-INICIO?????


Porque me sinto a começar de novo.................. não uma nova vida (porque essa não é permitida, porque para onde quer que vá, porque independentemente do que viva, transporto sempre comigo uma enorme bagagem, a bagagem de todo o meu passado, de toda a minha história, e essa não vou apagar nunca....) mas um novo começo, porque esse sim nos é permitido a cada dia, a cada minuto.... e porque hoje sinto que é um optimo dia para COMEÇAR DE NOVO ;)



"Começar de novo
E contar comigo
Vai valer a pena
Ter amanhecido

Ter me rebelado
Ter me debatido
Ter me machucado
Ter sobrevivido

Ter virado a mesa
Ter me conhecido
Ter virado o barco
Ter me socorrido

Começar de novo
E contar comigo
Vai valer a pena
Ter amanhecido

Sem as tuas garras
Sempre tão seguras
Sem o teu fantasma
Sem tua moldura

Começar de novo
Sem tuas escoras
Sem o teu domínio
Sem tuas esporas
Sem o teu fascínio

Começar de novo
E contar comigo
Vai valer a pena
Já ter te esquecido
Começar de novo"

8 comentários:

Anónimo disse...

É sempre bom começar...

Mas agora n desistas...

Anónimo disse...

P a frente é que é o caminho menina!!!
"O que lá vai já deu o que tinha a dar/Quem ganhou , ganhou e usou-se disso/Quem perdeu há-de ter mais cartas para dar (...)Enquanto houver estrada para andar/A gente vai continuar/Enquanto houver estrada para andar/Enquanto houver ventos e mar/A gente não vai parar" (Jorge Palma).O Palma tem sp resposta p tudo nas suas letras.Não vou assinar este post pq acho que tu vais saber quem o escreveu.Beijos

Anónimo disse...

Olá linda...Parece que desta saiu mesmo, heim? ;) e sabes que mais?? fizeste tu mt bem... Nada melhor que as "lides da escrita" para transpor tudo aquilo que sentimos, tudo aquilo que nos atormenta, tudo aquilo de que duvidamos... E é sp ouvindo os outros, as suas opiniões que vamos mais longe, mais além no pequeno trajecto que é a nossa vida;) Mais uma vez terei que concordar ctg, pois é bem verdade que estamos sp a tempo de RECOMEÇAR!! Recomeçar o nosso trajecto, recomeçar a nossa vida... Podemos mudar tudo, as crenças, o visual, o local onde vivemos, os sentimentos, os pensamentos!!Somos livres, e temos k viver nessa liberdade, nessa alegria.. a cada dia, a cada momento... =) E já sabes.. sp k necessitares de uma mãozinha para a mudança, aqui estou eu =P
*** Bjokitas gigantestas ***

Anónimo disse...

ora bem vinda ao mundo dos "posts" aviso.te que isto é um vicio :p
sabes qual a minha opiniao... ontem ja era tarde para continuar a recomeçar, a cada dia, a cada sorriso, a cada raio de sol,a cada vontade que insistes em camuflar e por para depois...quando o depois nao existe, porque o depois nunca se torna num agora mas logo num antes...e tu nisso es perita!
e aki estou eu a tua espera a cada nova viagem que faças ;)
...sabes uma coisa... nao podes apagar a bagagem, da mesma forma que nao tiras as nodoas de amora... a menos que apagues a nodoa que esta , com outra ;)
Be happy* smile* and acenar **
piclkes nicles

Unknown disse...

"O fracasso é uma oportunidade para começar de novo, desta vez de forma mais inteligente." Henry Ford


a perda está associada á vida, como tantas percebemos... mas não é a perda que define como passaremos a viver nem o que nós somos, somos nós qee definimos como queremos viver a perda...e podemos ficar derrotados vivendo como se tudo já estivesse definido ou tornamo-nos reconstrutores e Começamos de novo!!!!
boa sorte...nós e os nossos medos são a nossa unica barreira!!!!

Anónimo disse...

ola aninhas =)

nao resisti e dei um saltinho aqui ao teu blogue ^^)

nao ha nada melhor do que a escrita para expremir o que sentimos..falo por mim pelo menos ;)

a vida corre e obriga-nos a correr com ela. e ainda bem que o faz, assim nao caimos na tentaçao de ficar pelo caminho =)

e eu adoro recomeços, dao um que de incognita e aventura a vida ;) hhihi..desejo-te entao um bom recomeço!

p.s.- se quiseres passar no meu espacinho fica aqui: www.fotolog.com/mafas_rodrigues

Anónimo disse...

Cada momento k passas, independentemente se é bom ou mau, serve para aprenderes e mais tarde recordares. usa cada momento como uma lição de vida que te ajuda aproveitar o proximo ainda melhor sem cair nos mesmos erros. Dizes começar de novo, eu digo continuar, poix a vida é uma unica guerra com pekenas batalhas que têm k ser lutadas todos os dias, quando n conseguimos ganhar uma preparamos a proxima com mais força. podemos ter perdido um pco de nós na anterior mas ganharemos muito mais na proxima. Se assim n fosse qual seria a piada? ter sempre o k keremos? amarmos kem keremos? decidir o k é bom ou mau?
Eu proprio estou a começar um batalha bem dura, poderá ser uma das muitas que marcará a minha vida, mas tornar-me-á uma pessoa mais vivida e mais crescida... Se perder, para a proxima arrisco mais do que arrisquei nesta poix saberei quando xegerá assim que tiver sucesso... não se tem nd a perder, apenas a ganhar !!!

Parabens pelo sucesso do teu blog... foi e será uma batalha ganha !!!

Beijo

Anónimo disse...

bem depois de tantos incentivos pa ti fiquei sem nenhum pa t dar=( sabes q alguma coisa e é só pedires, ficaste aqui com um amigo chato pa toda a vida=)