terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

És indiferente????


"Você não me disse uma palavra;

Segui-te com o meu olhar...
Mas você não percebeu minha presença;
e me feriu profundamente com “sua indiferença”;

E perdida dentro da noite com imagens suas,
vi apenas o seu rosto refletindo aquele brilho indiferente que apagara o meu sorriso que por instantes te contemplava;

Sua indiferença penetrou em minha alma;

E quase sem querer deixei escapar uma lágrima,
talvez você a tenha visto, mas não a tenha percebido e avaliado assim toda a minha tristeza por sua total indiferença;

Por um momento eu tentei gritar e apenas dizer o que eu estava sentindo;
Não sei se foi por inocência,
mas você não notou minha existência...

E eu fiquei ali parada observando cada detalhe;
Procurando entender o seu silêncio,
tentando entender essa sua indiferença que agora multiplica ainda mais minha carência...
Por simplesmente não ser especial para você..."
(V.Lopes)


Indiferença.... Uma doença??? Um mecanismo de defesa??? Um desvio de comportament0??? Independentemente da sua classificação é algo que acontece a todos nós... todos nós somos indiferentes a muitas coisas, pessoas, acontecimentos... mas será que podemos ser indiferentes a nós mesmos???? Será isso possível???


A indiferença tem um poder demolidor..... Ela fere, exclui, espeta bem lá no fundo....
Será a indiferença o contrário do amor????




1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho que concordar ctg que a indiferença é algo com que toda a gente já lidou... Ou já fomos indiferentes, ou já foram indiferentes a nós!! E claro que é indiscutivel que ser indirente é muito mais fácil do que se ser ignorado, esta posição fere até mais não!!! A indiferença pode ser ingénua ou maléfica, pode ser uma arma de ataque ou de defesa, está presente no nosso dia, enraízada no nosso quotidiano, e temos sempre a certeza que é o melhor trunfo quando queremos magoar alguém!!! Apesar de tudo isto, estou convicta de que se há coisa de que não conseguimos é ser indiferentes a nós mesmos!!! Podemos amar-mo-nos ou odiar-mo-nos, mas ser-mo-nos indferentes não!!!
E já agr, para te responder, axo k a indiferença tem a mesma "norma" mas "direcção" oposta ao amor ;)

* * * Kisses * * *