quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Só por Hoje... Confio!

Só por Hoje Confio! É um dos 5 princípios do Reiki, e talvez para mim o mais difícil de pôr em prática. Não sei se é falta de fé, falta de auto-estima, falta de confiança, mas o confiar no universo, na vida, no seu percurso é-me difícil… confiar que não tenho que controlar tudo para que as coisas aconteçam da melhor forma, e que na realidade estas podem acontecer de forma positiva só porque é o que tem que acontecer, é-me difícil… mas tem sido o meu pensamento do dia. Tenho feito um esforço sincero para acreditar que tudo vai correr bem! Tenho meditado
bastante desde ontem, para tentar manter a calma, e não perder o foco; para acreditar que vai estar tudo bem com o meu bebé, que nada de grave se passa… amanhã vou ter novamente consulta, para fazer mais exames. Estou ansiosa, nervosa e com receio, mas por trás espreita de vez em quando a palavra “Confia!” E acho que apesar de tudo, tenho-me conseguido aguentar melhor do que esperava e melhor do que costumo… 

E se não estiver tudo bem? Não quero pensar nisso, mas de vez em quando lá vou pensando… e se não estiver tudo bem? O que é que eu faço? Tenho que aceitar?! Tenho que aceitar porque se aconteceu assim é porque tem que ser?! 


Só por hoje vou confiar… é o melhor que posso e tenho a fazer (até porque para já não há nada melhor que possa fazer!!)

Foto: coco parisienne em pixabay

Sem comentários: