domingo, 19 de novembro de 2017

Voltar a escrever

Eu gosto de escrever… nunca me é fácil começar ou encontrar as palavras mais adequadas para tentar transmitir o que sinto, mas gosto de escrever. É a melhor forma e a mais sincera que tenho de falar comigo própria e de transmitir o que sinto. 

Se não me engano foi em 2008 que “encontrei” o meu primeiro espaço virtual, o meu primeiro cantinho, onde me refugiava sempre que necessitava de comunicar e de desabafar, e aos poucos esse cantinho transformou-se no meu refugio, na minha casa. Mas nestes quase 10 anos tanta coisa mudou, a vida mudou, eu mudei, já não estou sozinha e independente, comecei uma família, esta aumentou e agora chegou a altura de encontrar um novo refugio, uma nova casa; um espaço acolhedor, mas maior, mais luminoso, um refugio onde reine a tranquilidade e a felicidade.
Sei que isso não será assim uma tarefa tão simples, porque a paz e a paciência vão faltar algumas vezes, tenho a certeza (com crianças pequenas em casa, não tenho ilusões), mas quero conseguir ter a capacidade de as trazer de volta o mais rapidamente que conseguir. 


Quanto à felicidade, continua a ser um objectivo major na minha vida, tem sido uma busca constante nos últimos 10 anos, tem sido o pano de fundo da minha caminhada. Mas sinto que tem sido uma caminhada com sentido, e que acima de tudo tem dado frutos, pois contribuiu para um grande crescimento interior e emocional. Estou tão mais Feliz e Equilibrada agora… sei que tenho ainda um grande caminho pela frente, é uma luta diária e constante (porque infelizmente não tive a sorte de nascer com os genes da felicidade assim tão activos, mas apesar disso sei que 40% da minha felicidade depende de mim, dos meus pensamentos e das minhas atitudes, e 40% ainda é um número considerável); mas agora esta luta é ainda mais importante, porque tenho a responsabilidade de educar um ser, e tudo o que fizer terá consequências não só para mim, mas para alguém que irá aprender comigo, com o meu exemplo. E acima de tudo quero que o meu filho seja FELIZ!! Sei que não é uma tarefa fácil, mas acredito que aos poucos, pasito a pasito, vamos caminhando nessa direcção (ou pelo menos, quero fazer o que estiver ao meu alcance para que isso seja possível)… e o primeiro passo é acreditar!!

Foto: Cathryn Lavery em visualhunt

2 comentários:

Mary disse...

Que bom que conseguiste organizar-te e encontrar uma nova "casa", com mais luz e mais felicidade =) Adorei a escrita, acho óptimo que queiras e possas partilhar com o mundo as tuas pequenas aprendizagens, pois de certeza as nossas vivências podem ajudar alguém! Espero que muitas pessoas leiam e aprendam contigo, pois na tua maneira humilde de ser, és um exemplo a seguir =) Eu passarei por cá sempre que possível =)
Beijinho e muita força para este novo projecto =)

Mel* disse...

Sim, acho que nesta fase uma "casa nova" mais iluminada fazia mais sentido, por isso decidi mudar e procurar um novo espaço :) não foi bem o início luminoso que esperava, pois parece que tropecei logo ao chegar, mas é mesmo assim.. não vale a pena ter tudo planeado, porque depois a vida acontece e sai tudo ao contrário :)
Não sei se conseguirei chegar a muitas pessoas, mas se chegar a alguém e conseguirmos partilhar experiências, com toda a certeza já valeu a pena ;)
Cá te espero sempre que tenhas tempo :D
Ainda não tens bebés, mas lá chegarás :p
Beijinho grande