sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Escolhas

Há muito que queria voltar ao blog... na verdade nunca quis deixar de vir! A minha vontade é sempre de me aninhar neste meu cantinho e desabafar.. contudo, e apesar de ter vontade, acabo por "nunca ter tempo"...

E de imediato a minha voz interior exalta-se um pouco e diz:
 - "dizes que queres vir, mas se calhar não queres assim tanto, porque se quisesses mesmo arranjavas tempo para isso! Arranjamos sempre tempo para aquilo que temos realmente vontade de fazer... quando não queremos assim tanto, arranjamos desculpas..."

E no fundo será que ela não tem razão? Será que não tenho mesmo tempo ou será que apenas não é uma prioridade? 

E após reflectir um pouco de forma sincera tenho que concordar com esta voz... não sei se é aplicável a todas as situações, mas nesta, penso que tem razão! 

O único momentos do dia em que tenho disponibilidade para escrever é quando os meus pequenos estão a dormir, e quando isso acontece, na maioria das vezes estou tão cansada que escolho não vir escrever (ou tenho outras tarefas mais urgentes). De qualquer modo sim, é uma escolha minha! Consciente ou não, escolho não vir! 

Mas a "falta de tempo" deixa-me mais tranquila, pois não olho para ela como uma desculpa, mas mais como uma consequência inevitável da rotina... tentando ignorar que na realidade tudo o que fazemos é uma escolha. 

Hoje tinha outras coisas para fazer... Hoje tinha outras tarefas pendentes... mas Hoje a minha escolha foi vir escrever.. Hoje o blog foi o mais importante! Não sei como será amanhã, nos próximos dias, semanas ou meses, mas  sei que Hoje escrever foi prioritário! E o mais importante é sempre o dia de HOJE!! 

Foto: Dariusz Sankowski por Pixabay 


1 comentário:

Mary disse...

Que mensagem importante e que devemos todos refletir! As nossas escolhas... sim porque muitas vezes as "desculpas" ajudam-nos a mascarar uma escolha que fazemos! Todos sabemos que quando queremos muito uma coisa acabamos por nos organizar de outra forma de modo a conseguir fazê-la! Não vamos conseguir fazer tudo na vida, mas é como dizes, podemos priorizar e aí é que entra a escolha! Vamos escolher sem culpa... Se hoje quero descansar, então vou descansar sem culpa! Está tudo bem! E tu querias escrever por muito tempo, mas só que é mãe/pai (de um, mas de dois bebés ou crianças pequenas) sabe o quão desgastante pode ser o dia, a rotina! E tu és mãe a tempo inteiro, por isso é sem culpa que deves escolher descansar, que deves escolher tratar da casa ou dos teus filhotes enquanto eles dormem! Os teus leitores sabem que não os abandonaste, simplesmente precisaste de fazer uma escolha diferente ;) Mas que bom que tens escolhido escrever mais vezes porque Eu adoro ler o que escreves :) Quando tiveres oportunidade, quando essa for a tua escolha eu vou estar aqui para ler ;)