sábado, 25 de janeiro de 2020

Novo ciclo

Hoje, dia 25 de Janeiro de 2020, para além de se iniciar um novo ano chinês, o ano "shu" 鼠 ou ano do rato, inicia-se também um novo ciclo - pois o calendário chinês é representado por 12 animais e a cada 12 anos o ciclo repete-se. 

E segundo apurei por essa internet fora, o ano do rato promete ser um ano de abundância, recomeços, novas oportunidades e bons projetos. Amor, dinheiro e sucesso, regado com alguma incerteza!

Assim sendo, parecem-me, no geral, ótimos ingredientes para se iniciar também um novo ciclo aqui no blog!



Hoje, quando decidi vir escrever, decidi também fazer uma restruturação, ou melhor, decidi juntar os dois blogs que tinha num só! 

Em 2017 quando senti vontade de escrever mais no meu papel de mãe, senti que o blog que tinha anteriormente possuía demasiada carga negativa, e senti necessidade de criar algo mais luminoso, mais leve... contudo hoje sinto vontade de unir os dois, pois ambos fazem parte de mim, e são responsáveis pela pessoa que sou hoje... a Ana de hoje não existia se a Ana do passado não tivesse vivenciado aquelas experiências e sentido daquela forma.
Por isso hoje faz sentido juntar os dois mundos!

Em 2017 quando criei o blog uma dentista que virou mãe, tinha como objetivo escrever essencialmente sobre a  minha experiência no mundo da maternidade, partilhar os desafios, as dúvidas, as conquistas... e apesar dessa continuar a ser uma das minhas intenções, também pretendo escrever sobre o resto, sobre o que existe em mim para além da maternidade (apesar de, por vezes, não saber muito bem onde se encontra essa parte de mim...)! 

Bora lá então, com menos desculpas e mais ação!!


Fotos: 1- Annalise Batista por Pixabay; 2- Alexas_Fotos por Pixabay 

2 comentários:

Mary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mary disse...

Estamos a chegar a meio do ano e é interessante parar e refletir o que se disse e pensou em Janeiro deste ano que todos intitulam como "atípico"!

Segundo o calendário chinês e o que apuraste "por essa internet fora, o ano do rato promete ser um ano de abundância, recomeços, novas oportunidades e bons projetos. Amor, dinheiro e sucesso, regado com alguma incerteza!"

Mesmo com a pandemia mundial que se instalou e que veio remexer com muitas crenças, com a forma de nos relacionarmos, de trabalharmos, revirar a economia de pernas para o ar... ainda assim consigo olhar para essas previsões do ano e achar que fazem sentido! Vou explicar...

A meio do ano consigo sentir que este ano pode ser um ano ABUNDANTE em solidariedade, um ano de RECOMEÇO, porque estamos a ter oportunidade de mudar paradigmas, formas de pensar e de reinventar negócios! Um ano de NOVAS OPORTUNIDADES para fazer diferente, se calhar mais eco-friendly quem sabe, ou de termos uma Europa mais unida (que se estava a caminhar para a desunificação...), com políticas que favorecem a economia local em prol de exploração de países de terceiro mundo! Um ano de BONS PROJETOS, porque em qualquer crise se abre espaço a novas ideias, a novas necessidades! Um ano de AMOR, porque com tantos casamentos cancelados é uma verdadeira prova de fogo para os casais se sentirem ainda mais unidos e se amarem ainda mais! E claro, é um ano onde o amor pelo próximo e a vontade de ajudar, de ser mais generoso, de contribuir, de nos sentirmos iguais prevaleceu ao egoísmo que a nossa sociedade estava a ceder! Um ano de DINHEIRO e SUCESSO... este talvez seja o mais difícil de se verificar, mas ainda podemos ver mudanças no sentido de se entender que a cooperação pode ser o caminho e que a economia ainda pode ser salva!
E claro, um ano de incerteza porque o COVID veio exigir mudanças a muitos níveis, veio mostrar-nos como de um dia para o outro se pode parar o mundo, que coisas "impossíveis" acontecem (e nem sempre no melhor sentido)... Mas o ser humano tem uma capacidade de se adaptar, de progredir e de se reinventar fora de série e é por isso que a meio deste ano "atípico" eu me sinto motivada e com esperança que as mudanças que vêm nos vão trazer coisas muito positivas!

A começar por esta iniciativa de juntares os dois blogues! Parabéns por esta nova etapa! Gostei da ideia, da mudança, deste novo início! Gostei especialmente porque me pareceu que com esta decisão abriste espaço para aceitar a Ana do passado, aprender com ela a olhar para o presente e futuro, e mais importante que isso, que a Ana "Dentista que virou mãe" está hoje empenhada em encontrar a Ana antes de ser Dentista, antes de ser mãe ;) Simplesmente a Ana! :)

Vamos fazer deste ano o nosso ano de transformação ;)