sexta-feira, 10 de abril de 2020

Parabéns Luísinha!

Dois anos de ti meu Amor "mais pequenino"! Foram dois anos cheios de aventuras, sorrisos,  ternura, brincadeira, abraços e beijinhos... 

O ano passado, festejámos o teu aniversário em Helsínquia! Este ano em isolamento social... não te podes queixar de aniversários monótonos ;) 

Não pudemos ir aos baloiços, correr no parque, saltar nas poças, brincar na lama... não pudemos sair de casa, mas não te queixaste nem uma vez! Sorriste e brincaste grande parte do dia... e estares bem e feliz é, sem dúvida, o mais importante! E se essa for a constância desse dia, então por mim tudo bem! 

E que, te sintas sempre amada! 

2 comentários:

Mary disse...

E mais um aninho que passou a voar! É estranha a relatividade do tempo... Por um lado parece que há anos que (na minha cabeça) o tempo não anda, que estou sempre igual... que atingi uma idade e parei ali... Por outro lado, parece que passa a voar... e quando olho para os meus sobrinhos mais lindos é esta última a sensação que tenho... Que o tempo não pára de correr a uma velocidade supersónica! Lembro-me tão bem de receber a notícia que ia ser tia pela primeira vez... e pela segunda vez! Não dá para explicar o que se sente... é uma felicidade tão grande que acho que maior só pode ser a que os pais sentem! Depois eles nascem e são os bebés mais lindos de todo o sempre! E de repente... pumbas!! 2 anos de Luisinha! E que dois aninhos maravilhosos... tão pequenina e já nos ensina tanta coisa... a ser alegre, paciente, resiliente, brincalhona, bem disposta, e a adaptar-se! Sim, este ano não foi possível (ainda) juntar a família toda para uma grande festa, ou ir até ao parque brincar, mas a nossa bebé ensinou-nos que mesmo em casa (há muitos dias) ainda há coisas para explorar, ainda nos podemos divertir, ainda podemos sorrir, ainda podemos apreciar o conforto do nosso lar!
Estou ansiosa de poder agarrar, beijar, abraçar, amassar essa princesa que no alto dos seus 2 aninhos me inspira a ser uma tia mais carinhosa, paciente e brincalhona!

O meu desejo mais profundo é que por todos os anos da sua vida essa magia e alegria no olhar não se perca e que tenha sempre a capacidade de se adaptar às novas situações que a vida lhe trouxer com um sorriso no rosto e o coração cheio de luz!

E concerteza que se sentirá muito amada sempre!

Mel* disse...

Sim, é verdade! Estava, há instantes a pensar exatamente na relatividade do tempo... de como ele se consegue mover a velocidades tão diferentes... e se por um lado parece que foi ontem que a Luísinha (e o Pedrinho) nasceu, por outro parece que nem me lembro de como era a vida antes deles existirem!

Mas sem dúvida que a parentalidade é o maior e mais desafiante curso de desenvolvimento pessoal que podemos ter! Eles desafiam-nos todos os dias, e ao mesmo tempo conseguem-nos ensinar tantas coisas, de formas tão simples... pena que nem sempre conseguimos ou temos disponibilidade (muitas vezes mental) fazer as coisas à velocidade deles, de certeza que o Mundo teria muito mais encanto, muito mais magia!

Mas acima de tudo, que lhe consigamos sempre transmitir muito amor, muita empatia! Que nos consigamos sempre conectar com eles :)