sexta-feira, 30 de março de 2012

Real?

E se não for real?! E se não passar de um sonho?!
Vale sempre a pena tentar, não é?!

terça-feira, 27 de março de 2012

Avoriaz e um fim‑de‑semana de sonho


Gostava de encontrar as palavras certas para conseguir descrever o último fim-de-semana, mas por muito que tente acho que nenhuma palavra será suficiente para o conseguir... foi sem dúvida um fds mágico e dificilmente repetível... senti-me como uma criança no mundo dos brinquedos, completamente absorta, fascinada com tudo... foi verdadeiramente incrível!! Já tinha visto neve na Serra da Estrela, e acho-a linda, mas nada que se possa comparar a Avoriaz... simplesmente fantástico... a paisagem, as montanhas, a neve, as pessoas, o ambiente... completamente arrebatador!! Acho que realmente conseguiu ultrapassar qualquer sonho que já tenha tido!! :)



Claro que a primeira tentativa de fazer ski foi desastrosa :)


Passei a manhã a cair, e o pior de tudo nem é cair, nem é ficar com o corpo enterrado na neve ou a cara gelada da neve que se entranha por todo o lado, inclusive na boca... a maior complicação é conseguir voltar a ficar de pé em cima dos skis!! Isso sim é uma aventura :) Claro que toda a gente se divertiu com o meu desempenho... acho que realmente foi digno de filme de comédia :)

Não posso deixar de agradecer a todas as pessoas que me proporcionaram uns dias tão mágicos, que dificilmente esquecerei.... apesar de tudo continua uma dúvida na minha cabeça!! Este mundo dos ricos é tão diferente do meu mundo!! Foi fantástico ter entrado nele, mesmo que por dois dias!! Mas será melhor fazer parte dele somente por uns dias e voltar a realidade, ou será melhor ficar na ignorância, e desconhecer que tais coisas existem?!

Ainda não consegui chegar a uma conclusão... pois acho que continuo a flutuar ao ritmo da neve.... ;)

quinta-feira, 22 de março de 2012

NÃO!!!

Não.... eu não suporto viver sem o meu computador!!! Sim, sobrevivi 3 dias, mas mais não por favor!! Não me abandones..........
Sim, eu sei que se te fores tenho que arranjar outras formas de ocupar o tempo! Talvez tudo aconteça mesmo por um motivo, e esse seja o motivo!! Talvez comece a fazer coisas mais interessantes... talvez comece a viver mais... talvez... talvez!!!
Mas por favor não me abandones!!!!!

Que vou eu fazer numa terra estranha, sem amigos, sem Tv, sem rádio, sem muitos livros para ler, sem actividades lúdicas diárias!! Que posso eu fazer para ocupar o tempo se o computador me abandonar??!!

Please, please... não partas!!!!!
Sim, de momento és o meu melhor amigo, e o maior companheiro de todos os momentos (de todas as horas e de todos os humores!!!)........................

segunda-feira, 19 de março de 2012

Pai

Ser pai (mãe também, claro) é uma das tarefas mais difíceis do mundo, pois implica criar bases, ensinar, educar, formar o carácter de um novo ser, carácter esse que o vai influenciar e acompanhar ao longo de toda a vida... quero hoje agradecer do fundinho do meu coração ao meu PAI, por me ter ensinado e demonstrado a importância de ser generosa, honesta, integra,..., em todas as situações... porque não só através das tuas palavras, mas copiando os teus actos e atitudes consigo sempre ser uma pessoa melhor, consigo sempre ser mais!! Porque tens sempre uma palavra de conforto e de esperança, mesmo nos momentos mais dificeis!
Obrigada Pai... obrigada por tudo!
Com saudades daquele abraço.....
Adoro-te *******

domingo, 18 de março de 2012

Almoço de Domingo

Porque há muitos momentos que nos surpreendem, felizmente alguns ainda são pela positiva :) E por isso não posso deixar de agradecer a todos vós que contribuíram para que eu tivesse um domingo diferente... um domingo em família, mesmo estando a minha a muitos kms de distância!! Obrigada por me terem recebido tão bem, tão abertamente, e principalmente por me terem feito sentir tão próxima... por me terem deixado fazer parte de um mundo ao qual eu não pertenço, nem o qual eu tenho o direito de invadir! Mas que mesmo assim pude sentir um bocadinho como meu, mesmo que durante apenas algumas horas... Foi muito bom, uma sensação muito agradável!!

Um beijinho enoooorme para todos vós e um obrigado muito muito sincero!! (:

sábado, 17 de março de 2012

sexta-feira, 16 de março de 2012

Amor de hoje....

"Os amantes de hoje preferem a droga mais leve, o tabaco mais light ou o café descafeinado. Já ninguém quer ficar pedrado de amor ou sofrer de uma overdose de paixão. As emoções fortes são fracas e as próprias fraquezas revelam-se mais fortes. Os amantes, esses, são igualmente namorados da monotonia e amigos íntimos da disciplina. O que está fora de controlo causa-lhes confusão, e afecta-lhes uma certa zona do cérebro, mas quase nunca lhes toca o coração. O amor devia ser sonhado e devia fazê-los voar; em vez disso é planeado, e quanto muito, fá-los pensar.
 
Sobre o amor não se tem controlo. É um sentimento que nos domina, que nos sufoca e que nos mata. Depois dá-nos um pouco vida. No amor queremos viver, mas pouco nos importa morrer e estamos sempre dispostos a ir mais além. Deixamo-nos cair em tentação, e não nos livramos do mal, embora procuremos o bem. No amor também se tem fé, mas não se conhecem orações: amamos porque cremos, porque desejamos e porque sabemos que o amor existe. Amamos sem saber se somos amados, e por isso podemos acabar desolados, isolados e deprimidos. Que se lixe! O amor não é justo, não é perfeito; no amor não se declaram sentenças nem se proferem comunicados. O amor prefere ser imprevisível, cheio de riscos e de fogo cruzado. No amor os braços não se cruzam, as palavras não se gastam e os gestos servem para o demonstrar. Amar também é lutar, e enfrentar monstros fabulosos com cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de dragão. É uma ilusão, um sonho, um absurdo e uma fantasia. O amor não se entende, não se interpreta, não se discerne nem se traduz. Quem ama acredita, mas não sabe bem porquê, não sabe bem o quê, nem percebe bem como." 
(Rogério Fernandes, in 'Alterne Activo')

Talvez os amantes de hoje sejam cada vez mais assim....  tudo cada vez mais planeado e menos sentido?! Pés completamente assentes no chão e pouco tempo para voar?! Mais frios?! Menos disponíveis?! Menos pacientes?! Menos abertos?!

Feliz ou infelizmente em tudo o que respeita sentimentos não consigo ser light... descafeínada!!! As emoções estão sempre à flor da pele! Sempre em turbilhão! Sempre em overdose!!! Serei assim tão diferente de todos que me rodeiam?! Estarei assim tão deslocada da realidade?!
Talvez ao contrário do que eu penso a maioria das vezes, isso não seja algo de negativo, mas apenas algo que eu tenho que aprender a controlar melhor... resta saber se isso será possível :)

quarta-feira, 14 de março de 2012

Carência...

A carência é uma das nossas (leia-se minhas) maiores inimigas... tenho sentido um pouco isso, nos últimos dias, mas hoje, depois de passar, mais uma vez, cerca de 10 minutos no supermercado a "namorar" uma bisnaga de leite condensado, parei para pensar na quantidade de coisas que fazemos quando estamos carentes!!

Até somos muito seguros de nós, confiantes, decididos.. até que bate a carência e é aí que se fazem os maiores disparates!!!


Quantas vezes nestes momentos nos afogamos na comida?! ( no meu caso Eu vs Leite condensado vs batatas fritas vs bolachas??!!)
Ou voltamos a falar com aquela pessoa a quem jurámos nunca mais dar atenção?
Ou damos demasiada importância ao que não tem assim tanta?!
Ou..........



Mas hoje estou um bocadinho contente comigo!! Porque apesar de toda a carência que se tem apoderado de mim nestes últimos dias, consegui não fazer ainda nenhum grande disparate :) E... hoje consegui, mais uma vez, vencer a luta Eu vs Leite condensado!!! :) 
Porque às vezes também conseguimos ser fortes o suficiente para vencermos... :)

terça-feira, 13 de março de 2012

Seguindo...

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos" 


(F. Pessoa)

Decidi que era tempo de fazer essa travessia (se bem que no meu caso, acho que é mais correcto dizer, decidi mais uma vez... porque já são várias as vezes em que eu decido "abandonar as roupas usadas....")! Mas será que ela me levará a bom porto?!
Mas podemos sempre escolher outro caminho, outra ponte, outra travessia... não é verdade?!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Abraço....




Hoje eu só queria um abraço... daqueles que te sufoca de tão apertado que é, mas que te sussurra: "vai correr tudo bem!!!" Aquele abraço que te protege de tudo e que te faz acreditar.... que te dá força para continuar!!!

sábado, 10 de março de 2012

quinta-feira, 8 de março de 2012

Woman.....

"The beauty of a woman is not in the clothes she wears, the figure that she carries, or the way she combs her hair. The beauty of a woman is seen in her eyes, because that is the doorway to her heart, the place where love resides. True beauty in a woman is reflected in her soul. It's the caring that she lovingly gives, the passion that she shows." 
(A. Hepburn)


Não sou uma grande fã de dias rotulados, porque acho que todos os dias devemos acarinhar e valorizar as pessoas importantes na nossa vida, contudo, e com bastante pesar, continuo a achar que um dia internacional da mulher faz todo o sentido! Não porque a mulher precise de um dia específico para ser importante, mas para relembrar a todos, e à sociedade ainda bastante machista em que vivemos, que os direitos das mulheres são exactamente iguais aos dos homens!! E por muito que se tenha avançado ao longo das últimas décadas, ainda estamos bastante longe da equidade!!

Este ano tive o prazer de conhecer e de contactar pela primeira vez com mulheres (e homens) de mundos bem diferentes do meu! Mundo árabe.... e que diferença! Não vou criticar costumes, modos de vida, sociedades... apenas constatei pessoalmente que é uma sociedade onde as mulheres têm essencialmente deveres, e onde os direitos por vezes ficam esquecidos!! 
Todas elas me pareceram felizes com a realidade em que vivem!! Não consigo compreender se são felizes porque realmente estão contentes com a vida que têm ou se são felizes porque não conhecem outra realidade... não sabem que há sociedades diferentes... que há mulheres que vivem de outra forma! (mas todas estas mulheres que conheci, estavam temporariamente na Europa... em contacto com outra cultura, com outra realidade, com outra liberdade (muito maior)... será fácil voltar para o país de origem e voltar a seguir todas as regras?)

Independente da sociedade em que vivemos, das regras que temos que seguir, das regras que queremos seguir o meu unico desejo é que possamos a cada dia dar pequenos passos para atingir o bem estar.. não só das mulheres, mas da humanidade!! Com menos guerra e sofrimento.... Que a pouco e pouco consigamos transformar o Mundo num lugar melhor e mais belo....
Um beijinho enorme a todas as mulheres fantásticas que tive o prazer de conhecer, e com quem tenho o prazer de conviver!!! 
Um muito obrigada a todas as mulheres fantásticas que me ajudaram a ser o que sou hoje, através de valores sólidos e justos!!!
Força a todas as mulheres, para quem a vida é mais difícil do que gostariam!!!

Feliz dias da mulher para todas as mulheres...........
E feliz dia para todos os homens que têm o prazer e a sorte de conviver com mulheres fantásticas..... (:

segunda-feira, 5 de março de 2012

domingo, 4 de março de 2012

Aperto.....

Mais uma vez acordei a pensar em ti e com esta tristeza e aperto no coração... não consigo entender esta sensação que me persegue desde há uns dias... não é uma sensação nada boa, muito pelo contrário.. é angustiante, é opressiva... sei que me acompanha noite e dia, porque as últimas noites têm sido tumultuosas, e acordo já com esta sensação de aperto! Sempre a pensar em ti... acordo a pensar em ti, e penso muitas vezes ao longo do dia... e sempre com este aperto no peito!! Não consigo entender...

... talvez seja porque não quiseste mais ser meu amigo
... talvez porque as coisas não ficaram bem resolvida
... talvez porque eu gostasse que as coisas fossem diferentes
... talvez porque eu sinta falta da tua amizade e boa disposição
... talvez porque eu gostasse de te obrigar a falar comigo
... talvez............

não sei!!

De qualquer forma nada justifica esta angústia que me tem acompanhado na última semana... porquê agora?! Porquê depois de todo este tempo??!!

Não compreendo!! Mas espero que esteja tudo bem contigo... espero sinceramente que estejas bem!

Porque apesar de te poder perguntar, acho que não o devo fazer... mas continuo a sentir a tua falta! E como não sou de guardar mágoa ou rancor, espero que um dia possamos retomar exactamente no ponto em que parámos!! Porque inexplicavelmente sinto uma grande empatia contigo e gosto de ti.....

Beijinhos

quinta-feira, 1 de março de 2012