sexta-feira, 7 de março de 2014

Gratidão

Estamos descontentes, estamos deprimidos, para onde quer que olhemos a "crise" persegue-nos, não nos dá um minuto de tréguas... como é possível não deprimir? Como é possível estar feliz no meio de tanta negatividade? Acho que todos nós estamos descrentes desta religião "economia" que decidimos deixar que governasse o mundo! E agora?! O que se sucederá?! É a questão que todos nós nos colocamos... a queda do império está eminente (assim como aconteceu com todos os impérios anteriormente existentes! Todos eles ascenderam, prosperaram e caíram! O mesmo se passa com o império actual), e o que virá a seguir? Uma 3ª guerra mundial? Um maior desapego ao mundo material?

Ninguém sabe o futuro, sabemos apenas que quando um império cai, há muitos danos, feridos e mortos... mas depois será então época de florescer novamente, e um novo império reinará! Confesso que me assusta a possibilidade de uma 3ª guerra mundial, mas ao mesmo tempo anseio pela queda deste império sujo, mau e injusto! Penso ser altura de voltarmos a focar-nos e a respeitar o que nos rodeia, nomeadamente as pessoas, a natureza e a nós próprios! Temos que voltar a dar atenção ao que realmente é importante, e deixarmos de procurar a felicidade em "brinquedos" como carros, telemóveis, estatutos,etc.... Todos nós somos responsáveis por aquilo que nos rodeia, e cada gesto nosso, por mínimo que pareça acaba por influenciar não só as pessoas que nos rodeiam, como aquelas que rodeiam quem nos rodeia, afectando mesmo pessoas com quem nunca tivemos contacto, criando uma onda de contágio, tal qual a que se gera quando atiramos uma pedra numa água calma! Depende de nós o tipo de onda que criamos... que tal deixarmos de criar ondas negativas e de pessimismo e passarmos a criar ondas positivas, de bem estar, de felicidade! 

Que tal começarmos por algo tão simples como a gratidão.... tal como nos mostra o vídeo, já pensaram nas imensas coisas que deveríamos agradecer a cada dia? Somos brindados com tanta coisa boa, que chega a ser injusto todas as queixas que fazemos.... e ao agradecermos sentir-nos-emos melhores conosco e com tudo o que nos rodeia, com vontade de fazer o bem, e aí começa a nossa onda positiva! 

Um só gesto positivo por dia, que milagres poderá trazer a nós e ao mundo que nos rodeia, já pensaram nisso?





Sem comentários: