quinta-feira, 20 de março de 2014

L'hiver sous la table


Hoje foi dia de Teatro em Morteau, e pela primeira vez, fui assistir a uma peça em francês! Sai de casa com a ideia de que certamente não iria compreender grande parte da peça, mas mais uma vez acho que estava a ser demasiado negativa, porque na realidade a peça foi completamente compreensível, e apesar de não entender todas as palavras, as frases e os diálogos foram captados na perfeição:) Fiquei satisfeita por o meu nível de compreensão ter melhorado tanto... claro que falar é ainda meio complicado devido à falta de vocabulário, mas se me esforçar sei que também este campo pode ser melhorado! 

Esta peça retratava a história de uma jovem tradutora pouco endinheirada que alugou o espaço por baixo da sua mesa de trabalho a um emigrante também ele sem grandes possibilidades económicas, mostrando como aquele espaço se tornou a "sua" casa, e em como a nossa abertura e generosidade nos pode acabar por tornar pessoas melhores e mais felizes! Será a lei do retorno?! 
O melhor da peça? A música... adorei! :)


Obrigada pelo prazer que me proporcionaram :)
Até à próxima!

Sem comentários: