sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Férias

O Pedrinho nunca foi muito disciplinado no que respeita a sonos; dar boas noite nunca foi uma das suas qualidades e, até aos seis meses, altura em que o leite materno começou a ser suplementado com a sopa, fruta e leite adaptado, continuava a mamar de 2 em 2 horas, dia e NOITE. Dormir mais do que 1h30 seguidas era utopia... chegámos a Julho e eu estava exausta... exausta mesmo! Ansiava as férias, já só pensava em ir de férias....

Agosto chegou e as tão desejadas férias também. Não íamos propriamente para um resort descansar, mas o pensamento de mudar de ares e de ver o mar já me deixava feliz. Fizemos a mala, enchemos o carro até ao tecto e lá fomos.... 

...mas alguém se esqueceu de me avisar que férias e bebés são duas palavras que não combinam.... mudámos de ares? Sim, mudámos! Mudámos de casa? Sim, mudámos! Mas o resto continuou tudo exatamente igual... as pessoas, os afazeres, as tarefas... ou talvez mesmo pior, porque aqui nem máquina de lavar roupa tinha, ou seja, com a quantidade de roupa que um bebé suja, todos os dias tinha k lavar, esfregar, torcer.......

Que ingenuidade!! Férias...?!?! Pensava eu que ia ter uns dias sossegados, de lazer e relaxamento!! Pfff... ingénua é a palavra mais simpática que me consigo atribuir! Confesso que o meu desejo de descanso era tão grande que não via outro cenário, ia de férias, só podia correr bem! Nop! Nem por isso... tive que reunir muitos pensamentos e energia positiva para não ter um colapso nervoso. Se nem de "férias" eu conseguia descansar, quando é que isso ia acontecer? Quando é que eu ia descansar?

Foi então que me ocorreu o pensamento de que talvez não quisesse ter mais filhos. Quando comecei a pensar em ter filhos, pensava sempre em ter mais do que um, não propriamente por querer ter vários filhos, mas porque eu gosto muito de ter uma irmã, e gostaria que o meu filho também tivesse irmãos. Mas, pensar que quando finalmente recuperasse um pouco da minha rotina, quando voltasse a conseguir ter uma noite tranquila, a dormir e a descansar, iria voltar às noites sem dormir, não era uma ideia que me agradasse muito. Talvez fosse apenas o meu cansaço a falar. Talvez fosse uma ideia momentânea mas, naquele momento, era realmente o meu pensamento... 

O que eu desconhecia, é que nessa altura, quando essa ideia dominava o meu pensamento, eu já estava grávida novamente. O segundo bebé já vinha a caminho...

Fotos: 1- StockSnap em Pixabay / 2 - FotografieLink em Pixabay


Sem comentários: