segunda-feira, 17 de março de 2008

Recordações.........................



Foi um fim-de-semana que serviu para fazer algo que já não fazia há muito muito tempo.... e confesso que me apercebi de que já tinha imensas saudades, foi bom :) (tirando a parte da dieta...)


Após ,talvez uns 15 meses, voltei ao coro... bem sei que há coisas que nunca mudam, e apesar de alguns olhares mais estranhos, foi bom ouvir aqueles instrumentos, aqueles sons, aquelas melodias, aqueles cânticos... tinha saudades, é verdade.... afinal de contas foram mais de dez anos, e dez anos já é alguma coisa :) fez-me recuar no tempo e foram muitas as lembranças que em fracções de segundo me invadiram o pensamento, a maioria bastante agradáveis :) Era bom recuperar esses tempos, mas há coisas que ficam perdidas no passado......... simplesmente não se podem recuperar..... ou será que podem??? :)


Vi alguns amigos que não via há muitos meses....


Também resolvi dar um passeio, uma caminhada pela aldeia... e é verdade, agora que passo a maior parte do tempo fora dela, agora que praticamente só vou de visita, de passagem, confesso que a olho com outros olhos, de outra forma, e ela tem sem dúvida uma magia especial... é bonita, envolvida em toda aquela natureza, aquela mistura de azul e verde... com um agradável perfume único da natureza............ é a minha aldeia....................................................


Foi sem duvida um fim-de-semana de recordações, de lembranças perdidas algures num passado bem recente...


Nostalgia??? Talvez... não sei.... não sou jovem demais para tal coisa???? :)




"Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não, do tamanho da minha altura... " (A. Caeiro)

2 comentários:

Unknown disse...

Meu Deus... o que lisboa faz ás pessoas!!!é impróprio para a saúde! aprendem a gostar de Vila Pouca!!! ;) estou a brincar, claro... as nossa aldeia tem defeitos mas também algumas virtudes... eu vivo lá, mas praticamente sou visita, porque saio de manhã e chego bem de noite...quase não vejo ninguém...e ninguém me vê ( foi preciso ir á TVI pra voltar a ser assunto na nossa terrinha)...
quanto as saudades..tenho muitas de tantas coisas que lá vivi.. do coro, do grupo, da catequese...para mim não era um ritual, não era um show-off, não era uma necessidade mas uma forma de vida... e por diversas circunstancias tive de desistir delas...Desistir não é o termo,é antes fazer mudanças, prosseguir... há pessoas e coisas que simplesmente não se conseguem mudar e as x para sermso coerentes temos de mudar nós, por mais dificil que isso seja... sinto que me tiraram algumas coisas, mas outras nunca poderam tirar, nomeadamente aquilo que vivi ( vivemos todos juntos)...esperoq ue não seja a unica a ter essa sensação...
voltar lá...nunca mais consegui, fraqueza talvez,opção, quem sabe?! mas tal como diz o Rui Veloso:

"Nunca voltes ao lugar
Onde já foste feliz
Por muito que o coraçãodiga
Não faças o que ele diz

Nada do que por lá vires
Será como no passado
Não queiras reacender
Um lume já apagado"


beijinhos, boa semana....

c.s disse...

Que giro!!! ontem tb senti um pouco de nostalgia ao ouvir o coro...realmente foram momentos muito bons que lá passei!! e como gostava de lá voltar...mas a vida é mesmo assim!!!
Realmente, só nos apercebemos do bom da "nossa" aldeia qdo estamos fora e regressamos passado algum tempo...mas, acredita que assim é muito melhor!!
Enfim, na minha opinião, somos ainda um tanto ou qto novas...mas qdo olhamos à nossa volta,apercebemo-nos que já estamos "velhas" e até dá vontade de dizer: " eu não era assim!!; no meu/nosso tempo não era assim..."LOL
Um gd gd gd beijinho minha linda:)
GMMT