domingo, 8 de março de 2020

Feliz dia da mulher

Que a mais do que prendas, tenhamos direito a respeito e a igualdade! Porque em muitos lugares do mundo isto é, ainda, uma utopia! Porque mesmo em Portugal, há poucas gerações, a realidade das mulheres era bem diferente da nossa e, apesar de termos conseguido muitas conquistas, muitas há, ainda, por alcançar. 
Muito obrigada a todas as mulheres que mudam o mundo (que acredito, que cada uma à sua maneira, todas o fazem!!), e aos homens que nos acompanham nesta demanda! 

Foto: Gerd Altmann por Pixabay 

2 comentários:

Mary disse...

Uma vez mais só me posso sentir grata pelo local onde nasci, pela família onde nasci e pelo companheiro que escolhi para a minha vida! Pois sinto-me respeitada por quem sou, independentemente do meu género!
Acredito que a igualdade de género não é ainda uma realidade em nenhuma parte do globo, mas estou na parte do mundo em que esta luta é cada vez mais uma realidade! Não nos podemos conformar, mas também temos que estar gratas por todos os avanços que já foram feitos neste caminho! Por todas as mulheres e homens que lutam para que seja uma verdade inequívoca que o ser humano tem valor por si só, e não pelo seu género!
Feliz dia da Mulher, no dia 08 de Março e em todos os dias do calendário!

Mel* disse...

🤜🤛 ❤