sábado, 25 de abril de 2009

Liberdade sempre........

Porque para tantos de nós é apenas mais um FERIADO... um dia em que se foge da rotina... miragem de um fim-de-semana prolongado... mas é importante que não nos esqueçamos de que é um dos feriados mais importantes que temos no país... a revolução que o transformou, que nos permite ser quem somos hoje aconteceu exactamente neste dia... há 35 anos... porque é importante não nos esquecermos dos ideais que a conduziu... LIBERDADE sempre.... mas com responsabilidade...



Uma das canções da minha infância... sempre que a ouvir me vou recordar dos bons momentos que passava com o meu pai e ela me cantava esta música e depois eu passava o resto do dia a trauteá-la...
Como adorava quando o meu pai me sentava no colo e me explicava o que era o 25 de Abril... o que aconteceu nesse dia... como se vivia antes... o que a revolução nos permitiu... Que saudades desse tempo em que não percebia nada, mas queria perceber tudo.... Que saudades de ser criança!!!

E hoje podemos dizer.... Somos Livres.....
Obrigada!!!!!

1 comentário:

Hugo Moura disse...

Para mim o 25Abril é tanto um dia feliz como um dia de tristeza e melancolia. Faz-me sentir feliz e orgulhoso pois é sinónimo do poder que as pessoas têm quando se unem e lutam por uma causa comum, ainda para mais uma causa tão forte como a liberdade. No entanto também me sinto algo triste pois recorda-me que temos sido um povo forte e conquistador mas que passado alguns anos após as conquistas entra como que em estado de completa apatia. Conquistamos tantos sítios por esse mundo fora e acabámos por entregar quase tudo aos outros. Os nossos pais e avós conquistaram a liberdade e acabámos por entregá-la a uma corja de políticos e empresários que têm feito de tudo para acabar com a dignidade das pessoas e o que resta do nosso país. Costumo dizer que faz falta uma espécie de outro 25Abril. Eu adoro as músicas de intervenção feitas antes e após o 25Abril pois estão carregadas de sentimentos profundos aliados a segundos sentidos em cada frase. E porque hoje sou uma pessoa livre (apesar de alguns nos tentarem sufocar), agradeço imenso pela minha liberdade a quem por ela lutou e colocou a sua vida em risco. Porque unidos somos mais fortes, vamos unir-nos e voltar a tornar este Portugal um país no qual se ame viver e pelo qual vale a pena lutar! Viva a Liberdade,Viva Portugal.
Obrigado!!!