sábado, 16 de maio de 2009

Edinbrrrraaaahhhhhhhh =)


Ora cá estou eu de regresso ao país depois de uma pequena escapadela até à ilha... foram quatro diazinhos óptimos... Sem dúvida revigorantes, revitalizadores... é sempre óptimo quando podemos fugir, escapar da nossa rotina, mesmo que por poucos dias... e estes foram dias maravilhosos!!!!

Confesso que estava com um pouco de receio da viagem... viajar pela primeira vez inteiramente sobre a minha responsabilidade, assumir o comando, o controlo da situação, ir ter com pessoas que nunca tinha visto, que não conhecia... estava um pouco amedrontada... mas tinha que vencer esse medo... e assim partimos, eu e a manokas rumo ao desconhecido =) Rumo a Edinburgh (ainda hoje não consigo perceber porque razão os escoceses leem Edinbrah mas eles lá devem ter os seus motivos, ou não...)

Foi uma viagem engraçada, cheia de peripécias, mas que sem dúvida correu da melhor forma... e o melhor de tudo??? Senti-me livre, de bem com o mundo, sem preocupações... consegui aproveitar e sorrir como à muito não me era possível... por momentos as preocupações ficaram para segundo plano, pois o meu medo do desconhecido e a vontade de aproveitar ao máximo a experiência vieram ao de cima!!!

E valeu a pena... valeu a pena as longas horas de escala perdidas em aeroportos... valeu a pena percorrer tantos kms apenas para falar com uma pessoa... valeu a pena o jantar no restaurante apenas com desconhecidos (em que me sentia figurante num jantar supostamente realizado para mim) e em que todos comiam batatas fritas com as mãos... valeu a pena o frio que passámos (mas já sei que tivemos sorte pois o sol brindou-nos com a sua presença em todos os dias da nossa viagem... não apanhámos nem uma gota de chuva, o que é totalmente "unusual" por aquelas paragens...)....

Tudo foi fantástico... a começar pelo sol, passando pela paisagem e terminando nas pessoas fantásticas que não nos conheciam e tão bem nos acolheram... muito obrigada mesmo, por tudo!!! Foram maravilhosas!!!

E porque viajar nos torna sp mais leves e mais "ricos"... viagem amigos, sempre que consigam...

E Edimburgo é uma cidade muito bonita... tem aquele ar medieval fantástico (se tirassemos os carros e as pessoas se vestissem de outra forma, poderiamos bem recuar uns séculos), rodeada de verde... bem sei que o frio não é muito agradável e que os escoceses são assim um povo meio estranho (ou melhor, diferente de nós... uma cultura bem diferente, mas se calhar os estranhos somos nós), mas em que outro local do mundo encontramos tantos homens vestidos com saias?? =)

Beijinhos grandes ;)

1 comentário:

Hugo Moura disse...

Que inveja :p
As viagens são sempre oportunidades de se conhecer coisas novas aumentando quer a nossa bagagem cultural quer ainda mais importante, as nossas experiências de vida. Esta viagem veio na melhor altura pois estavas mesmo a precisar de estar um tempo noutros ares,longe da rotina e problemas. Daquilo que descreves uma coisa me chama a atenção e fico bastante feliz por isso: "...sorrir como à muito não me era possível" - e bem que estavas a precisar de descarregar as más energias e sorrir para que o teu coração ganhe novo alento a assim vencer qualquer obstáculo que possa surgir. O que mais destaco das fotos é mesmo o verde das paisagens que sobressai a par com os edifícios medievais.Caso não tenhas entendido o Sol brilhou esses dias precisamente porque vocês lá estavam :) Quanto aos Homens andarem de saia não tenho nada contra isso embora os ache burros :) Porquê!?- porque lá está frio e como toda a gente sabe há coisas que com o frio minguam LOL
Parabéns pela viagem e fico bastante feliz por saber que sorriste novamente e que a viagem te fez muito bem!