sábado, 3 de fevereiro de 2018

Momentos mais stressantes do dia

E o Oscar de momento mais complicado do dia vai para: 
    -  a troca da fralda... 

Desde que o Pedrinho começou a ganhar mobilidade que o desafio e o grau de dificuldade têm aumentado, porque estar deitado de barriga para cima sossegadinho deixou de ser a única opção e há todo um mundo para explorar, mesmo quando estamos deitados de barriga para cima no mesmo sítio várias vezes por dia! Mas se até há algum tempo, talvez até há cerca de 2-3 semanas, conseguíamos mantê-lo deitado durante o processo, actualmente já não posso dizer o mesmo. Se o distraíssemos com alguma coisa, inicialmente com brinquedos, e por último com a pomada, ou o frasquinho das gotas, coisas a que normalmente ele não tem acesso, ficava todo contente e como que "encantado" durante uns momentos e conseguíamos cumprir a tarefa com relativa facilidade. Agora não há nada que o faça sossegar, e trocar a fralda é uma tormenta pois mexe-se sem parar: vira-se, rebola, senta-se, levanta-se, inclusive quase que faz o pino se eu mantenho as penas seguras para limpar o rabinho e ele decide arquear o pescoço... não há nada que o consiga entreter e faça ficar sossegado!

Acho que faz todos os movimentos possíveis e confesso que algumas vezes (mais do que eu gostaria) tenho alguma dificuldade em manter a calma....! Já tentei mudar a fralda com ele de pé, pois li algures que algumas crianças preferem, mas a dificuldade mantém-se, porque ele não fica sossegado de forma alguma... terminando muitas vezes esta cena com ele a chorar por ser "obrigado a ficar imóvel".

E após toda esta luta ainda podemos ter o bónus de a fralda não ficar bem colocada, e passado algum tempo vamos verificar e estamos completamente molhados, não só a fralda, mas a roupa... e então toca a lavar e a mudar a roupa toda: processo igualmente difícil, talvez com um grau de dificuldade ligeiramente aumentado, porque para além da mudança da fralda e de ter que vestir apenas as meias-calças e as calças, temos todo um tronco para despir e voltar a vestir: interior, camisola, casaco........

Não sei se é algo comum e se por aí passam pelo mesmo ou se têm algumas dicas ou truques que possam ajudar a transformar esta actividade em algo menos stressante e mais prazerosa para ambos, se houver eu agradeço, porque chego a transpirar neste processo, aparentemente tão rápido e simples.... e que se repete tantas vezes ao longo de um mesmo dia....!! Ajuda precisa-se e agradece-se!

E por aí, quais os momentos mais complicados do dia?

Fotos: 1 - heymattaleen em pixabay / 2 - peridotmaize em pixabay

Sem comentários: