segunda-feira, 14 de maio de 2012

Culpas....

Eu bem que tento culpar-te:
"Estou triste porque não me ligaste!"
"Estou triste porque não me respondeste à mensagem!"
"Estou triste porque não vieste!"
"Estou triste porque trabalhas 20 horas por dia, e nem te lembra de mim!"
"Estou triste porque.............."

podia continuar a enumerar razões pelas quais me deixas triste!! Mas não vale a pena, porque finalmente hoje compreendi (ou resolvi admitir) que tu não tens culpa! A culpa é completamente e toda minha!!

Sim, não me ligas tantas vezes quantas eu gostaria? Verdade!
Sim, não me mandas tantas mensagens quantas eu gostaria? Verdade!
Sim, disseste que vinhas, mas tiveste que ficar a trabalhar, e não vieste? Verdade!
Sim, trabalhas 20 horas por dia, 7 dias por semana, e esqueces-te que há coisas para além desse mundo? Verdade!

Sim, não me dás a atenção que eu gosto, quero ou preciso! Mas a culpa de eu estar triste não é tua, mas sim minha! Minha porque permito que isso determine o meu humor!
Sim, disse que não o voltaria a fazer....e voltei! É mais forte do que eu... eu quero mudar isso, mas como?! Como?! Como deixar de colocar a minha felicidade nas costas de outra pessoa?! Como conseguir gerir apenas com base em mim? Será possível?!
Sim, claro que vais sempre influenciar o meu humor, mas não pode ser com esta intensidade! Influenciar sim, comandar não!

Mas como dar o próximo passo?!

Sem comentários: