quinta-feira, 24 de maio de 2012

I'm a believer

Hoje sai para dar uma volta logo pela manhã! É incrível o movimento que já existe por aqui, ainda nem o sol nasceu! A vida começa realmente cedo.... senti-me realmente uma afortunada por poder usufruir da companhia da minha cama por mais umas horas! :)

Enquanto fazia este meu passeio matinal dei por mim a pensar nas amizades!! Existem ainda amizades sinceras e verdadeiras?! Eu acredito que sim! Eu acredito sempre nas pessoas, but maybe "I'm just a dreamer!!!!"

O meu pensamento rapidamente saltitou para pessoas que há uns tempos eram primordiais na minha vida, e que hoje simplesmente desapareceram....

Algumas de forma inevitável... porque os caminhos acabam por se separar, acabamos por seguir vias muito distintas, e deixamos de nos cruzar na correria do dia a dia! Apesar de termos repetido inúmeras vezes, na inocência tão característica da infância, que seriamos amigos para sempre... e não é que seja mentira, porque continua lá qualquer coisa de especial! E apesar de deixarmos de ter tempo para partilhar com elas, quando nos encontramos percebemos que a conversa flui tão naturalmente que parece que nunca nos separámos! E reparamos que qualquer coisa de mágico continua lá... e é um sentimento tão bom!! É a amizade!

Algumas de forma menos pacífica! Nos últimos anos, acabei por perder pessoas que nunca pensei perder... pessoas que faziam parte da lista dos principais amigos! Aqueles a quem recorremos inevitavelmente quando temos um problema, quando algo de bom nos acontece e temos que partilhar... aqueles com quem queremos partilhar tudo!!! Claro que a culpa nunca é solteira, apesar de nós muitas vezes querermos fazer parecer!!

Mas é triste quando percebemos que aquela amizade não era assim tão verdadeira! A pessoa não era bem aquela que nós pensávamos que seria!! Era apenas uma ilusão.... porque se fosse, realmente haveria uma forma de resolver o problema, contornar a situação! Haveria espaço para o diálogo, para a discussão! Encontrar-se-ia uma solução... se isto não acontece, é porque se calhar não somos assim tão importantes na vida da outra pessoa como ela é na nossa!! É difícil encarar esta realidade, mas é melhor aprender a lidar com ela, do que viver a vida inteira enganados!!

Sei que isso vai continuar a acontecer... sei que assim como eu sou desiludida, provavelmente desiludo também muitas pessoas, ninguém é perfeito! Mas acredito que quando se gosta, se consegue uma forma de resolver qualquer problema! Nada é impossível!! E o bom no meio de tudo isto, é que, apesar de tudo eu continuo a acreditar nas pessoas! Que há pessoas que valem a pena!! Mas como não?! "I'm a believer!!"

Sem comentários: