domingo, 27 de maio de 2012

Varanda...

Está a anoitecer e o tempo começa a arrefecer, é hora de recolher! Mas a vontade de ir embora e de te deixar é muito pouca! Afinal foi uma relação feliz e longa (de um dia)! Sim, um dia! Mas foi um longo dia, que passou rápido!!! Longo no sentido em que muita coisa aconteceu! Quer dizer, acontecer acontecer, não aconteceu nada, mas foi tão esclarecedor!! Foste uma companhia e tanto :) Dificilmente faria revelações tão importantes e profundas num primeiro encontro... acho que descobri o amor à primeira vista!! :)

Descobri que há muito tempo não conseguia sentir a paz que sinto aqui contigo, sentada neste cantinho!!
E num só dia vimos o sol nascer... ouvimos o dia despertar... curtimos o sol e o canto dos passarinhos... ouvimos a chuva a cair enquanto bebíamos um chá quentinho... partilhámos a trovoada (que eu tanto gosto!)... observamos o anoitecer e acima de tudo partilhámos pensamentos, medos, fracassos, anseios, busca de soluções.....!!

E sim, conseguiste ajudar-me a perceber que tudo depende única e exclusivamente de mim! Não que isso seja novidade, não é! Mas desta vez senti-o de maneira diferente... desta vez sinto que realmente só falta eu querer mais um bocadinho... só falta aquele bocadinho e que então serei capaz de tudo... 

Hoje de manhã enquanto víamos o sol a nascer e partilhávamos uma chávena de chá, pensei como começo sempre com um pensamento derrotista! Como qualquer desafio proposto começa quase sempre, com o mesmo pensamento da minha parte "ah, isso é impossível, é algo que nunca vou conseguir fazer!" Ora aí estão 3 palavras que não são para utilizar na mesma frase!! Impossível, nunca e conseguir!! A partir de hoje, está proibido!! E este simples pensamento chegou com a chávena de chá!! Eu adoro chá! Bebia chá a toda a hora... quer dizer, não sei bem se bebia chá ou se bebia açúcar com chá! Porque este era sempre carregado de colheres e colheres de açúcar! Todos me diziam: "não deves por tanto açúcar no chá, isso faz-ta mal".. mas eu respondia sempre, "ahhh, não gosto de chá sem açúcar!", "sem açúcar não consigo beber!". E continuava... como não conseguia deixar de lado o açúcar, deixei de beber chá! Porque não conseguia beber chá sem açúcar.... e estive sem beber chá durante muitos meses! Até que um dia, me ofereceram chá ou café, numa daquelas situações em que fica bem tomarmos qualquer coisa... como não sou grande adepta do café, optei pelo chá! "com ou sem açúcar?"...... após um longo momento de hesitação "Sem açúcar" . respondi! E bebi o chá todo! Não me soube uma maravilha, mas também não foi horrível! Sobrevivi!!! E a partir desse dia voltei ao chá e nunca mais o bebi com açúcar.... e continuo a gostar de chá!

Porque raio começo sempre com o pensamento do "isso não consigo?!"
Chega!!! Consigo sim... se eu quiser, se tiver a força de vontade e a perseverança suficientes, consigo tudo o que quiser... só depende de mim! 
E sou só eu que tenho que mudar... não o mundo, não as pessoas que me rodeiam!! Mas apenas eu e a forma como encaro tudo!!! Não mais com o olhar pessimista e derrotista e de alguém fraco e que não sabe o que quer!! E sim, talvez não saiba o que quero, mas de modo algum sou fraca e não vou sair derrotada!!!

Quero levar-te comigo!!! Se não podes ir, pode a tua paz acompanhar-me?! :)

Sem comentários: