sexta-feira, 25 de maio de 2012

The Way

"you don't choose your life! You live one!" (The way)


TheWay, o filme que me fez companhia ontem antes de deitar, e talvez o motivo de eu me sentir um pouco estranha durante o dia de hoje! É um filme sobre o Caminho de Santiago...
Uma das melhores experiências da minha vida!! Enriquecedora a tantos níveis!! Já queria repetir, mas ao ver o filme só fiquei com mais vontade de fazer o caminho original... pegar na mochila e caminhar os mais de 800km que o compõem, caminhar durante 1-2 meses! 

Sem stresses, sem pressões! Só eu, a natureza, a calma, a paz e todas as pessoas com que nos vamos cruzando... é demais! Acho que por muito que queira não consigo transpor o que me senti durante os dias de caminhada!! As paisagens fantásticas com que somos brindados, as pessoas de todo o mundo com que nos cruzamos, que se tornam companheiros de viagem e com quem acabamos por "fazer amizade"... E a sensação que se tem ao chegar a Santiago e olhar para a Catedral! Já fui a Santiago inúmeras vezes, mas chegar como peregrino é indescritível! Primeiro uma sensação de "Afinal Consegui!!!" depois uma sensação de Paz...

Claro que existem as bolhas nos pés e as dores musculares... mas com um pouco de coragem e determinação, lá se vai conseguindo superar, passo a passo, dia após dia, rumo ao objectivo, rumo à meta!!

Não vejo o dia de repetir!!!!
"Bon Camino!!"

Sem comentários: