sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amigo....

Não fazia ideia, mas parece que hoje é o Dia Internacional do Amigo! Apesa de não gostar de dias rótulados, pois todos os dias deveriam ser importantes para demonstrar às pessoas o quanto elas são importantes para nós, as verdade é que nem sempre o fazemos... então encaro estes "dias internacionais..." como apenas mais um dia para reafirmarmos a importância que têm para nós....
Amigo essa palavra que retrata essa pessoa tão importante.... essa pessoa que está (ou esteve) presente na nossa vida! Pois, por muito que gostemos de uma pessoa, por vezes acabamos por nos afastar, apenas pelas circunstâncias da vida... outras vezes por opção (mas nesse caso,tenho que admitir que a amizade não seria assim tão forte) !

Quero então aproveitar mais esta oportunidade para dizer a todos os meus amigos, aos que me acompanham diariamente, àqueles com quem converso menos do que gostaria, aos que vejo sempre que posso, e aos que raramente vejo, aos que muitas vezes são esquecidos, e àqueles que são lembrados eternamente, aos que já partiram e aos que jamais voltarão.... a todos vocês um grande muito obrigada! Obrigada por fazerem parte da minha vida, obrigada por me acompanharem, por me apoiarem, por rirem comigo, por me limparem as lágrimas, por me ajudarem a crescer, por me ajudarem a cada dia a ser uma pessoa melhor! Obrigada do fundo do coração!!!

E um pedido de desculpa a todos aqueles com quem falhei! Porque estamos sempre a falhar... ou porque não damos a importância merecida, ou porque para nós não é assim tão importante, e por vezes esquecemo-nos de olhar para o lado, ou porque nem reparamos.... e tenho a certeza de que mesmo tentando não o fazer, vou continuar a falhar muitas vezes! Mas amizade também é isso: ter a coragem de dizer a um amigo que ele não agiu da forma que nós esperaríamos ou quereríamos! Ter a coragem de ouvir e aceitar uma crítica! 

Amizade, é isto e muito mais.... mas acho que fico por aqui :)
Obrigada a todos e espero que continuem a fazer parte da minha vida e do meu caminho!!!
Feliz dia do Amigo!!


Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, 
Pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. 
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, 
Mas não vai só, nem nos deixa sós. 
Leva um pouco de nós, deixa um pouco de si mesma. 
Há os que levam muito, Mas há os que não levam nada. Há os que deixam muito, Mas não há os que não deixam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, 
E a prova de que duas almas não se encontram ao acaso. 

(A. S.Exupery)

Sem comentários: