domingo, 8 de julho de 2012

Floresta...


Perto aqui de casa há uma floresta! Gosto de me evadir até lá! Estar completamente no meio da natureza.. ouvir os sons, sentir os cheiros! Não me cruzar com ninguém... estar apenas eu comigo própria e com todos os outros seres vivos que não perturbam os meus pensamentos... é uma sensação de paz tão grande... chega a ser libertadora! Das más energias... e apesar dos kms caminhados, chego a casa com muito mais energia do que aquela que tenho quando saio!



É sempre uma sensação tão reconfortante que nunca realmente pensei nos perigos de estar no meio da floresta sozinha! Nunca pensei que por vezes coisas menos agradáveis podem acontecer! Mas da última vez apanhei um grande susto! Ia eu no meu caminho quando uns metros à frente aparece um pastor alemão! Parei, sem saber muito bem o que fazer! A verdade é que ele não me ligou muito, não me deu muita importância! Eu parei, ele não caminhou em direcção a mim, mas de qualquer forma achei melhor dar meia volta e voltar para trás! E foi a primeira vez que parei para pensar e que percebi que se calhar era um pouco irresponsável andar por ali a caminhar sozinha!! Estou completamente vulnerável... fiz o resto do caminho com medo, com receio de que ele decidisse vir atrás de mim, ou de que mais alguma coisa se atravessasse no meu caminho! E se ele viesse? O que podia eu fazer? Não tinha para onde fugir? Gritar?! Para quem?!




Mas hoje fiquei satisfeita comigo própria, porque apesar do medo que sentia, consegui voltar lá! Consegui vencê-lo e não ficar prisioneira dele! Sim, fiquei orgulhosa, porque mesmo sentindo medo, consegui enfrentá-lo e não fugir dele!! Claro que fui com mais receio hoje, fui mais alerta, mas FUI! E apesar da sensação não ter sido tão libertadora como das outras vezes, porque ia com algum receio, e completamente ciente da minha vulnerabilidade, foi bom... deu para deixar algumas das más energias por lá, e sinto que voltei a casa muito mais leve e com mais energia para enfrentar a nova semana que se avizinha!


E tenho a certeza de que vou continuar a voltar lá!!!

Sem comentários: