quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Boas notícias

E chegou o primeiro dia de resultados. 

Confesso que passei a semana mais tranquila do que esperava. Não andei a contar os dias nem as horas para a consulta e consegui dormir mais ou menos (dentro do que o Pedro me permite...). Tentei cumprir as indicações médicas: repousar, comer melhor, não me enervar nem stressar, não fazer esforços e não pegar no Pedro ao colo (confesso que esta é sem dúvida a mais complicada de todas... como não o pegar ao colo??!).

Por norma sou um bocadinho apressada e impaciente, tudo o que seja esperar é incompatível com calma, mas acho que posso afirmar que a meditação me tem ajudado a acalmar um pouco e a manter-me mais focada no presente. Não sou ainda uma grande meditadora, muito menos um buda que com a força da meditação tudo consegue, mas passada esta semana de grande agitação interior e medo, posso afirmar que sem dúvida nenhuma a meditação me ajudou a acalmar e a passar o tempo de forma mais tranquila. 

Ajudou até chegar à maternidade e me sentar à espera que o meu nome fosse chamado... aí a ansiedade e o receio voltaram em força... o coração acelerou, as mãos ficaram húmidas rapidamente e os pensamentos começaram a voar... os e se que estiveram muito arrumadinhos durante toda a semana começaram a surgir, e fiquei novamente de frente para o medo! A espera... essa terrível inimiga!

Mas finalmente a minha vez chegou, chamaram o meu nome e entrei no consultório. "Tenho boas noticias" começou a médica, "Com toda a certeza o seu bebé não tem trissomia 21, 18 ou 13; e com toda a certeza é uma menina, pois tem 2 cromossomas X". Tendo tido um rastreio de baixo risco no primeiro trimestre, em que estes mesmos cromossomas foram testados, a probabilidade de darem novamente negativos era alta, contudo continuavam a ser Boas notícias... e por hoje pude sair da maternidade com um sorriso nos lábios, e um pouco mais sossegada, pois agora deixou de ser uma probabilidade de não ter estas patologias, para uma certeza... é claro que ainda faltam muitos resultados, e a possibilidade de existir alguma patologia ainda é uma realidade... mas pelo menos durante mais uma semana, vou acreditar que tudo está bem, que a minha pequenina é saudável e vai crescer... só precisa de um pouco mais de atenção e carinho e tudo vai correr bem!

Foto: Pexels em Pixabay

Sem comentários: