quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Amor.......

"De todas as maneiras que o Homem encontrou para fazer mal a si mesmo, a pior delas foi o Amor. Estamos sempre a sofrer por alguém que não nos ama, por alguém que nos deixou, por alguém que não nos quer deixar. Se estamos solteiros é porque ninguém nos quer, se estamos casados transformamos o casamento em escravidão..."
(P. Coelho)

Que coisa mais terrível.... Será sempre assim??? Não é suposto o amor ser algo de positivo?? Algo que nos coloca um grande sorriso nos olhos (e lábios também) e nos faz olhar a vida de uma forma mais alegre?? Algo que nos faz acreditar que tudo é possível??
Será que esse amor ainda existe? Ou esse está extinto e ficou apenas esta espécie de amor que apenas faz sofrer?? Que no início vem mascarado do antigo amor, mas que vai perdendo a capa e mostrando o que realmente é.......

4 comentários:

maria teresa disse...

Paulo Coelho (é ele o citador não é?) está a dizer meia verdade e logo aquela que é mais "negra"
O AMOR existe sob diferentes formas mas ele refere-se ao amor entre duas pessoas, sendo assim, temos que olhar para a parte dourada da questão, é claro que o amor é muito diferente do modo como ele o retrata, mas tal como uma flor muito frágil, tem que ser bem "cuidado" e durará para sempre.
Nessa longa viagem de um amor verdadeiro e longo, haverá algumas "tormentas" mas em todos os nossos outros sentimentos também as há...
Eu creio no AMOR!

Anónimo disse...

Volto a escrever aqui só para dar um Grande Abraço e transcrever um excerto de um poema de autor desconhecido, mas que reflecte bem o teu estado d'alma.

Ama quem te Ama
Não Ames quem te Sorri
Quem te Sorri, te Engana
Quem Ama chora por Ti

Quem espera sempre alcança e Tu has-de alcançar!

Bjinhos

Mel* disse...

Sim... Paulo Coelho é o autor deste excerto... eu tb quero acreditar no amor... tb quero acreditar em todas as coisas belas que o amor representa.. mas infelizmente ele tem-se revelado na sua face mais negra... mas eu quero continuar a acreditar....

Pois é meu caro anónimo... não se pode escolher quem se ama... o amor chega sem avisar, muitas vezes sem te dar hipótese de recusar... mas sim...

beijinhos

Mary disse...

Não poderei dizer que tenha já provado a essência do verdadeiro amor... Desse amor doce e bom, que nos põe um sorriso nos olhos ;)
Já do outro... O mau amor, o que nos escraviza e faz sofrer é com o que lido todos os dias... Mas não deixo de acreditar que o verdadeiro existe, e mesmo que os momentos de "quase amor bom" sejam tão poucos e breves, deixam um sabor tão gostoso que passam por cima de qualquer mau amor... E por isso mesmo, eu digo que existe amor!!! devemos é saber encontrá-lo em quem o dá desinteressadamente =)
Beijinho grande e viva o AMOR =)