segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Coração vs Razão

"O coração tem razões que a própria razão desconhece"
(B. Pascal )

Hoje vi um filme que começava justamente com esta frase... E como concordo com ela...
Dou comigo a fazer coisas que nunca pensei fazer... a tomar decisões que seriam impossíveis de sair de mim...
Sei que se estivesse a ver de fora acharia ridículo, estúpido, parvo... provavelmente criticaria como me criticam a mim... eu própria muitas vezes não compreendo muito daquilo que faço... penso na situação, analiso-a, decido o que fazer... mas na altura de agir faço exactamente o oposto daquilo que seria esperado... porquê???
Exactamente... porque o coração tem razões que a própria razão desconhece..........

3 comentários:

Buxexinhas disse...

Concordo plenamente... Há coisas que não podemos explicar, não podemos definir, nem tão pouco agir conforme a razão manda... Porque afinal de contas só fazemos o que sentimos... e não sentimos com a cabeça mas com o coração... ;) beijinho minha linda!!!

Mel* disse...

É verdade minha querida... podemos pensar, decidir, saber que temos razão mas enquanto decidirmos seguir o coração tudo o resto tem pouco valor...

Beijinho grande

Buxexinhas disse...

Linda... miminhos pa ti no meu blog!!! :) beijo